Foco

Gestão Doria discute desapropriar entorno da Cracolândia

A Prefeitura de São Paulo quer usar a revitalização da região da Luz, no centro da capital, como forma de afastar os usuários de drogas e esvaziar a Cracolândia. Entre as medidas estudadas está a desapropriação de 50 imóveis no local e a liberação das áreas para o mercado imobiliário.

Pelo plano, seriam desapropriados dois quarteirões inteiros da alameda Dino Bueno entre a rua Helvétia e a alameda Glete, área degradada e que reúne a maior população da Cracolândia.

A gestão João Doria (PSDB) confirmou na quarta-feira (22) ao Metro Jornal que a proposta está sendo discutida dentro das medidas que serão adotadas pelo programa Redenção – que prevê tratar os dependentes e recuperar a Cracolândia –, mas que não há definição sobre o assunto.

Recomendados

Segundo reportagem publicada no jornal “O Estado de S. Paulo”, a ideia é demolir as construções e liberar a área para novas moradias, comércios e prédios públicos.

Os lotes que a prefeitura planeja desapropriar são vizinhos da antiga rodoviária, onde o governo do Estado já desenvolve com a iniciativa privada a construção de prédios residenciais e outros equipamentos.  Deste modo, os dois projetos se complementariam.

Previsto inicialmente para ser lançado ainda neste semestre, o Redenção, que substituirá o Braços Abertos, do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), deve iniciar as atividades em junho 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos