Foco

Em São Paulo, nova ponte Itapaiúna vai ligar Morumbi ao Brooklin

A ponte Itapaiúna, que passa por cima da marginal Pinheiros, na zona sul de São Paulo, será aberta ao tráfego nesta quinta-feira. Com ela, os motoristas que vêm do Morumbi ganham uma nova alternativa para atravessar a marginal Pinheiros e aqueles que trafegam pela marginal sentido Interlagos terão uma nova opção de retorno para a pista contrária (veja mapa).

Em maio, a prefeitura havia inaugurado a ponte Laguna, que passa por cima da marginal em direção ao Morumbi. A Itapaiúna faz o sentido oposto, complementando a ligação por cima da marginal.

As duas pontes fazem parte do complexo viário Chucri Zaidan, cujas obras tiveram início em 2014 e incluem o prolongamento da avenida de mesmo nome.

Recomendados

Mas pedestres, atenção: a nova ponte não terá calçada para ser usada por quem está a pé.

Captura de Tela 2016-07-20 às 21.28.27

Outras obras

Em entrevista à Rádio Trânsito nesta quarta-feira, o secretário de Infraestrutura Urbana, Roberto Garibe, falou sobre as obras emergenciais de outros dois viadutos.

No caso do viaduto Santo Amaro, em obras depois de ter a estrutura afetada após acidente entre dois caminhões em fevereiro, Garibe disse que ele será entregue até o fim de agosto.

Já a ponte que desabou em um temporal no início de junho na av. Abrahão de Moraes (zona sul) será finalizada até novembro, segundo Garibe.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos