Foco

Doria diz ter certeza que liminar que barrou aumento de velocidade nas marginais será revertida

O prefeito João Doria (PSDB) anunciou neste sábado (21) que irá recorrer da decisão da Justiça que proibiu o aumento da velocidade nas marginais da capital paulista. O político afirmou que a prefeitura entrará com recurso nesta segunda-feira.

ANÚNCIO

«Há confiança absoluta de que vamos reverter essa decisão liminar. Pois a confiança que temos nos estudos técnicos preparados pela equipe da CET [Companhia de Engenharia de Tráfego], sob o comando do Sergio Avelleda [secretário de Transportes] serão absolutamente suficientes para convencer os juízes», disse o prefeito da capital paulista.

Doria também afirmou que a campanha sobre o aumento das velocidades nas marginais com a participação do ex-piloto Emerson Fittipaldi está suspensa até nova decisão judicial.

Recomendados

Leia mais:
Liminar da Justiça de São Paulo proíbe o aumento da velocidade nas marginais

O juiz Luis Manoel Fonseca Pires, da 4.ª Vara da Fazenda Pública acolheu na sexta-feira pedido de liminar feito em ação movida pela Associação de Ciclistas Urbanos da Cidade de São Paulo (Ciclocidade), que argumentava que o aumento das velocidades traria risco ao trânsito, especialmente para ciclistas e pedestres.

Os novos limites, uma das principais promessas de campanha do tucano, entrariam em vigor a partir da próxima quarta-feira, 25, dia do aniversário da cidade.

Na pista expressa das duas marginais o limite voltaria a ser 90 km/h (veículos leves); na pista central da Marginal Tietê, 70 km/h e nas pistas locais, 60 km/h. Na faixa da direita da pista local, por onde transitam os ônibus e que permite a conversão à direita, a velocidade ficaria em 50 km/h.

Tags

Últimas Notícias