Foco

Criminosos invadem casa e atiram em secretário de Embu das Artes

Criminosos invadiram uma casa e balearam, na noite desse domingo, o advogado e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da prefeitura de Embu das Artes, Alcionei Miranda, na Grande São Paulo. A polícia ainda não tem pistas do grupo.

O filho do secretário também estava na residência, que fica no condomínio Bosque do Embu, o mesmo onde morava o ator Domingos Montagner, quando a quadrilha invadiu o local.

Alcionei Miranda Feliciano Júnior, estudante de Direito, chegou por volta das 20h quando e foi rendido pelo bando e amarrado antes de ser trancado no closet de um dos quartos. Enquanto os bandidos vasculhavam o local em busca de dinheiro, joias, aparelhos celulares, equipamentos eletroeletrônicos e outros objetos de valor, o secretário chegou e percebeu que havia desconhecidos dentro do imóvel.

Recomendados

Como portava uma pistola, ele decidiu reagir. Os assaltantes revidaram e, na troca de tiros, o secretário acabou atingido na perna por um disparo de fuzil. Os tiros chamaram a atenção de outro morador, que conseguir deixar o condomínio e pedir ajuda da Polícia Militar (PM) em uma base próxima dali.

Ao perceber a chegada dos militares, os ladrões efetuaram vários disparos e fugiram por uma mata, pelos fundos da propriedade.

O secretário Alcionei Miranda foi levado por parentes a um pronto-socorro da região, de onde foi transferido para o Hospital Metropolitano, no Butantã, na zona oeste da capital. Ele segue internado, em observação e já fora de perigo. No Facebook, ele postou um vídeo (assista abaixo).

Já o filho dele, Alcionei Júnior, apesar dos momentos de tensão vividos nas mãos dos ladrões, saiu ileso.

A residência da família estava toda revirada e ainda não se sabe se o bando conseguiu levar alguma quantia ou objetos de valor. O equipamento que grava e armazena as imagens das câmeras de segurança do imóvel foi roubado.

Alcionei Miranda reside no condomínio há seis anos, com a esposa, os filhos e um genro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos