Foco

Partidos homologam candidatos à Prefeitura de SP

Convenções partidárias realizadas neste domingo (24) na capital oficializaram a candidatura de quatro dos principais postulantes ao cargo de prefeito de São Paulo nas eleições de outubro.

ANÚNCIO

O PT confirmou o prefeito Fernando Haddad à reeleição, o PRB lançou o deputado federal Celso Russomanno, o PSDB ratificou o empresário João Doria, e o PSOL garantiu a deputada federal Luiza Erundina.

Leia mais:
PSOL lança candidatura de Luiza Erundina à Prefeitura de São Paulo
Candidaturas à Prefeitura de SP devem ser oficializadas no domingo

Recomendados

O período das convenções, quando os partidos anunciam suas escolhas, começou na última quarta-feira (20) e termina no dia 5 de agosto.

Outros dois nomes fortes para a disputa – Marta Suplicy (PMDB) e Andrea Matarazzo (PSD) – ainda não definiram a data das convenções. Este último é cobiçado para ser vice tanto de Marta como de Russomanno, que não anunciou ainda com quem dividirá a chapa majoritária.

O deputado federal Marco Feliciano (PSC) desistiu de concorrer à prefeitura.

As campanhas começam oficialmente em 16 de agosto, no dia seguinte ao fim do prazo de registro das candidaturas. A propaganda eleitoral gratuita tem início no dia 26. O primeiro turno será realizado dentro de 69 dias, em 2 de outubro. Já o segundo turno, caso ocorra, será no dia 30 do mesmo mês.

eleicoes

 

Tags

Últimas Notícias