Foco

Chuva alaga área do Mercadão em causa estragos em SP

Dois córregos transbordaram na zona leste e a região do Mercado Municipal da Cantareira, o Mercadão, ficou cheio de água com a chuva que atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira, em São Paulo.

ANÚNCIO

Uma faixa de leste a oeste da cidade ficou em estado de atenção para alagamento por uma hora – das 16h19 às 17h22, incluindo as duas marginais e o centro, além da Subprefeitura de Santo Amaro (zona sul).

As ruas em volta do mercadão ficaram cheias de água e os carros que estavam parados nelas, cobertos até a roda. Lixo que estava nas ruas foi arrastado e parte dele boiava. Assim que a chuva terminou, equipes da prefeitura fizeram a limpeza da área –as bocas de lobo tinham sido limpas no fim de semana, segundo a administração. Uma árvore que caiu na rua dos Italianos, no Bom Retiro (centro), fechou a via.

Recomendados

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), o centro, com volume de 17,2 mm e a zona leste, com 12,4 mm, foram as regiões com mais chuva.

Com o transbordamento dos córregos Ponte Rasa e Tiquatira Foz, o CGE colocou a Subprefeitura da Penha (zona leste) em estado de alerta por 20 minutos.

Houve pontos de alagamento intransitáveis na rua Azevedo Soares, no Tatuapé, e na av. Rangel Pestana, na altura da rua Hipódromo, ambos na zona leste. A Radial Leste também ficou cheia de água. Mas o trânsito ficou dentro do normal para o horário, segundo a CET.

De acordo com o meteorologista Thomaz Garcia, do CGE, hoje as chuvas devem atingir a cidade, mas de maneira mais distribuída ao longo do dia.  

Tags

Últimas Notícias