Foco

Blocos de rua levam 750 mil pessoas para as ruas do Rio neste domingo

A prévia do Carnaval no Rio de Janeiro deixou um gostinho de quero mais. Cerca de 750 mil pessoas lotaram as ruas da cidade nos 46 blocos que desfilaram neste domingo antes de a folia oficial começar. A festa começou cedo com o Cordão do Boitatá, na Praça Tiradentes, no Centro.

No Largo de São Francisco, Fogo e Paixão animou muita gente debaixo do sol forte. Perto dali, na Rua Primeiro de Março, o Bloco da Preta arrastou uma multidão de cerca de 500 mil pessoas. Preta Gil homenageou o apresentador Chacrinha, que completaria 100 anos em 2017. Ela comemorou a diminuição das ocorrências policiais e pediu para que o bloco volte a desfilar na avenida Presidente Vargas.

O policiamento foi reforçado. Uma torre de segurança foi implantada no Centro para que os policiais pudessem observar os foliões. A Guarda Municipal prendeu cinco pessoas e apreendeu três adolescentes por furtos em blocos neste domingo. Na zona sul, os blocos Chora Me Liga, em Copacabana, com o repertório de músicas sertanejas, e o Suvaco de Cristo, que lotou as ruas do Jardim Botânico, foram os destaques. As crianças também curtiram o pré-Carnaval.

Em Laranjeiras, os pimpolhos pularam ao lado de palhaços e bonecos de perna de pau no Gigantes da Lira. “Gosto de trazer minha filha aqui pelo ambiente mais lúdico. Ela curte muito se fantasiar no Carnaval”, disse Lauro da Silva Lima, pai da pequena Sarah, que estava fantasiada de Princesa Jujuba, do desenho “A Hora de Aventura.” No sábado, cerca de 250 mil foliões pularam o pré-Carnaval na cidade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos