Foco

Avenida Paulista, Sumaré e Minhocão vão abrir para carros no dia da votação

selo-eleicoes-2016 eleicaoA avenida Paulista, a Sumaré e as demais vias da cidade incluídas no “Ruas Abertas”, além do Minhocão  (elevado João Goulart) estarão abertos para carros neste domingo, para facilitar a circulação de eleitores. No caso do Minhocão, a abertura será das 6h às 20h do domingo. Além disso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai liberar o tráfego em mais de 25 vias da cidade no domingo.

ANÚNCIO

As ciclofaixas de lazer só vão funcionar das 7h às 15h, mas alguns trechos, como na avenida Liberdade, rua Vergueiro e rua da Consolação, não vão operar.

Se for usar o transporte público para chegar ao local de votação, o eleitor vai encontrar o Metrô funcionando das 4h40 à 0h e, caso o fluxo de pessoas aumente, mais trens estarão preparados para serem acionados, segundo a companhia. A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também vai operar normalmente, das 4h à 0h.

Recomendados

No caso dos ônibus, a SPTrans informou que deve circular 70% da frota, equivalente à que opera aos sábados. A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos)  não vai ampliar a frota em circulação.

Policiamento

Neste sábado, a Polícia Militar vai fazer a segurança das urnas eletrônicas. No domingo, agentes estarão em todos  os locais de votação e cartórios eleitorais. Delegados da Polícia Civil vão dar assistência em zonas eleitorais.

Museus

Quem quiser aproveitar o domingo para ir a um museu como opção de lazer deve ficar atento. Nesse dia, devem funcionar apenas o MIS (Museu da Imagem e do Som), o da Casa Brasileira, o da Diversidade Sexual e a Casa das Rosas. Museus como Catavento, do Futebol, de Arte Sacra, da Imigração, Pinacoteca e Estação Pinacoteca não devem abrir do dia da votação, segundo a Secretaria da Cultura do Estado.  

Captura de Tela 2016-09-29 às 19.31.53 Captura de Tela 2016-09-29 às 19.32.04

Tags

Últimas Notícias