Foco

Assassinato do menino João Hélio completa 10 anos

Há uma década a morte de uma criança de 6 anos chocou o Brasil e o mundo.

ANÚNCIO

O menino João Hélio foi arrastado durante sete quilômetros do lado de fora do carro, após ficar preso pelo cinto de segurança, enquanto bandidos roubavam o veículo da família. O crime bárbaro aconteceu no dia 7 de fevereiro de 2007, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A mãe da vítima, Rosa Cristina, tentou tirar o filho do carro, mas os assaltantes arrancaram antes que ela pudesse resgatar a criança. Hoje, traumatizada, a família prefere o silêncio para não agravar a dor da perda.

Em poucas oportunidades que encontrou força para falar, Hélcio Lopes Vieites, pai de João Hélio, pediu paz. Hoje, 10 anos depois, os cinco criminosos envolvidos na morte de João estão presos, inclusive o jovem que na época era menor de idade e foi condenado a cumprir 3 anos de medidas socioeducativas.

Ezequiel Toledo da Silva foi para a cadeia em 2012, por roubo com uso de arma de fogo, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Os outros quatro comparsas de Ezequiel também estão detidos. Juntos, eles foram condenados a 167 anos de prisão.

Tags


Últimas Notícias