Foco

Áreas nobres de SP podem ter tarifa da Zona Azul mais altas

Como parte do sistema de informatização do estacionamento de Zona Azul na cidade, a tarifa para estacionar o carro em ruas de áreas consideradas “nobres”, como Itaim Bibi, Pinheiros, Brooklin, Paulista e Jardins, pode ficar mais alta do que nas demais regiões da cidade ainda neste ano. Atualmente, o preço é unificado: R$ 5 a hora.

ANÚNCIO

No início deste mês, a prefeitura abriu chamamento público para empresas interessadas em fazer a venda do Cartão Azul Digital, que deve ser feita por meio de aplicativos de celular.

Depois que for concluída essa informatização da cobrança do estacionamento rotativo, a tarifa diferenciada por região deve ser aplicada, segundo informou o assessor de especial da Secretaria dos Transportes, Josias Leche, ao jornal “O Estado de São Paulo”.

Recomendado:

Segundo Leche, o município vai estabelecer diferentes taxas de acordo com a região. Locais com muita demanda por vaga devem ter suas tarifas elevadas.

Veja também:
Sabesp vai acabar com bônus e multa em conta de água
Em São Paulo, Leptospirose mata ‘mais’ que a dengue

A cidade tem quase 39 mil vagas de Zona Azul atualmente. A expectativa é que a cobrança diferenciada seja implantada em 40%, ou mais de 15 mil vagas.

E essa tarifa especial em áreas mais movimentadas está prevista no Plano Municipal  de Mobilidade, que traz metas sobre o tema para a cidade até 2030.

Tags


Últimas Notícias