Foco

Aplicativo ajuda você a fugir do trânsito no Carnaval

Acompanhar os blocos de Carnaval em São Paulo e no Rio de Janeiro vai ficar mais fácil. Após as falhas na organização do Carnaval paulistano, que recebeu três vezes mais foliões do que o esperado no último sábado (18), a prefeitura prometeu estruturar melhor as orientações de trânsito para quem precisar desviar o trajeto durante a época de festejo.

No entanto, a ajuda chega de outra fonte e em formato de aplicativo. O Google Maps vai fornecer as rotas dos blocos mais famosos de São Paulo e do Rio de Janeiro, possibilitando que os motoristas não fiquem presos no trânsito durante os desfiles. As notificações e avisos das rotas serão enviadas através do aplicativo, que funciona tanto em Android quanto em iOS.

No Rio de Janeiro, a estimativa da Riotur é que a cidade receba 1,1 milhão de turistas para o Carnaval, o que fez com que  a cidade carioca montasse um esquema de segurança e trânsito que vai funcionar durante o principal feriado do ano.

Recomendados

A ferramenta também pode ser usada a favor dos foliões, que terão acesso a outras opções de festas de rua, por exemplo, e refazer os trajetos para aproveitarem melhor os diferentes cortejos que acontecem durante o feriadão. O app já disponibiliza o trajeto dos blocos Cordão da Bola Preta e Sargento Pimenta, do Rio de Janeiro, e Tarado Ni Você e Tô de Bowie, de São Paulo.

O recurso estará disponível para paulistanos e cariocas até o dia 5 de março.

Principais bloquinhos na busca do Google

Outra opção do Google vai ajudar os foliões do Rio a se programarem para a folia. Quem pesquisar informações relacionadas ao Carnaval na busca do Google, através do aplicativo no celular, vai ter acesso a um painel com os principais bloquinhos da cidade. Os foliões cariocas poderão ver uma breve descrição de cada um deles e também as datas dos festejos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos