Foco

Alice e Miguel lideram ranking de nomes para bebês em 2016

Arthur e Sophia também estão em alta | Arquivo/Agência Brasil

ANÚNCIO

Nos corredores das maternidades brasileiras, Miguel e Alice foram os nomes preferidos para meninos e meninas, seguidos de novo por Arthur e Sophia. Davi veio em terceiro novamente para os garotos e Laura passou à medalha de bronze entre as garotas.

Além de mostrar os nomes prediletos,  o levantamento feito pelo site Baby Center com 163 mil registros de usuários revela as tendências. Heitor, por exemplo, vem disparando, assim como Helena e, na avaliação dos profissionais do site, que lidam com futuros papais e mamães, a mitologia e filmes sobre as histórias gregas, além do ar retrô, colaboram para a alta.

Recomendados

Leia mais:
Epidemia do Zika no Brasil completa um ano com desafio na área de pesquisa
Após decisão do STF, Maia anuncia comissão especial para discutir aborto

Mas a cultura pop também exerce sua influência: a Valentina de novela mexicana do SBT ajudou o nome a chegar ao quinto lugar. Chegados neste  ano ao ranking dos dez mais,  Lorenzo e Lívia eram também os finalistas do MasterChef Junior, da Bandeirantes.

E tem influência da TV também sobre o nome que mais subiu na lista das garotas: Maria Júlia, como a moça do tempo da Globo, ganhou 35 posições.

arte nomes de bebês de 2016

Tags

Últimas Notícias