Esporte

Zagueiro Neto, sobrevivente de acidente da Chapecoense, voltará a jogar, diz pai

O zagueiro Neto, um dos três jogadores da Chapecoense sobreviventes ao acidente aéreo na Colômbia que matou 71 pessoas nesta semana, está se recuperando bem depois de passar por uma cirurgia na perna e voltará a jogar futebol, disse o pai do atleta.

«Meu filho está cada vez melhor», escreveu o pai de Neto, Helam Marinho Zampier, em sua conta no Facebook no final da noite de quinta-feira.

«(Neto) acaba de fazer cirurgia na perna e médicos afirmam que voltará ao futebol. Agradeço as orações e continuemos com elas, pois ainda precisamos de confirmações e alta para poder vê-lo de perto e tenho que dominar minha ansiedade que é muita», acrescentou.

Recomendados

Neto, de 31 anos, é um dos seis sobreviventes do acidente, ocorrido quando o avião em que viajavam jogadores, diretores e comissão técnica da Chapecoense, além de jornalistas, se aproximava da pista do aeroporto de Medellín.

A delegação da Chapecoense viajava para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

Dois outros jogadores sobreviveram ao acidente, mas nenhum deles deve voltar a jogar.

Vários clubes ao redor do mundo manifestaram solidariedade à Chapecoense e fizeram homenagens à equipe catarinense. Entre as autoridades que devem comparecer ao funeral dos atletas da equipe neste fim de semana está o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que pediu que fosse observado um minuto de silêncio em todas as partidas de futebol a serem realizadas no fim de semana.

«Pedimos também a todos os jogadores ao redor do mundo para usarem braçadeiras pretas em memória das trágicas perdas de vidas», disse a Fifa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos