Esporte

VÍDEO: homem é preso por tentar apagar tocha olímpica com água

Um homem foi preso no domingo após tentar apagar a tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 com um balde d’água durante passagem do símbolo pela cidade de Maracaju, no Mato Grosso do Sul, informou a polícia do município nesta segunda-feira.

O homem de 27 anos, morador da cidade, foi detido em flagrante pela Polícia Militar e responderá em liberdade após pagar fiança de 1 mil reais.

O incidente foi registrado como dano qualificado contra o patrimônio público, que pode acarretar pena de 6 meses a 3 anos de prisão.

Recomendados

Segundo um membro da Polícia Civil de Maracaju, que pediu anonimato por não estar autorizado a comentar sobre o caso, o homem fez o ato como brincadeira, por volta das 11h30 de domingo.

«Ele disse que fez de brincadeira, que era um desafio no Facebook», disse por telefone. Apesar da tentativa, a tocha permaneceu acesa, acrescentou.

O Comitê Organizador Rio 2016 não estava disponível de imediato para comentar o incidente.

O revezamento da tocha olímpica está atravessando o país pelas mãos de 12 mil portadores antes de chegar ao Rio para cerimônia de abertura dos Jogos, que tem início em 5 de agosto.

Na semana passada, a passagem da tocha por Manaus ficou marcada pela morte de uma onça que tentou escapar e atacar um militar após ser utilizada em evento da tocha olímpica.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos