Esporte

Tocha chega a São Paulo neste domingo; siga os passos do fogo olímpico

selo-rio-2016Chegou a vez de São Paulo receber a chama olímpica. A tocha, que há cerca de 80 dias vem rodando o Brasil, em mais de 200 cidades até aqui, vai passar pela capital paulista nesse domingo, bem cedinho, a partir das 7h da manhã, quando ela sai do Parque da Independência – dizem que um dos condutores da tocha vai descer a conhecida rampa do local em cima de um skate.

Após percorrer um percurso de mais de 15km, o revezamento da tocha terá seu fim no Sambódromo do Anhembi, às 20h, com um show do cantor Luan Santana.

Nesse trajeto de cerca de 13 horas a chama olímpica vai passar por diversos pontos turísticos da cidade. Além do Museu do Ipiranga, ela vai dar o ar da graça na Praça da Sé, Viaduto do Chá, Liberdade, Parque da Luz, Mercadão, Memorial da América Latina, Avenida Paulista, Parque Ibirapuera e Estádio do Pacaembu, entre outros locais.

Recomendados

Cerca de 150 pessoas levarão a tocha durante esse percurso e, entre os nomes escolhidos, estão artistas, como o próprio Luan, Daniel, ex-atletas, como o nadador Gustavo Borges e os tenistas Maria Ester Bueno e Flávio Saretta, e atletas que estarão nos Jogos Olímpicos do Rio, como Ana Marcela Cunha, uma das favoritas à medalha de ouro na Maratona Aquática, e a judoca Eleudis Valentim.

No dia seguinte, a tocha olímpica estará em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, e vai seguir seu trajeto até chegar no Rio de Janeiro. No dia 5 de agosto ela será carregada até o Maracanã, onde participará da abertura da Olimpíada do Rio.

Clique para ampliar

Clique para ampliar o mapa

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos