Esporte

Pelé e Maradona também se solidarizam com vítimas do acidente

Pelé e Maradona, dois dos maiores ídolos do futebol mundial, se solidarizaram com as vítimas do acidente de avião da Chapecoense. Os dois usaram as redes sociais para enviar mensagens de apoio às famílias.

ANÚNCIO

 

Recomendado:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (29) nota à imprensa manifestando consternação com a queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados. O time catarinense se dirigia à cidade de Medellín, na Colômbia, para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

“Estamos em contato com a Conmebol [Confederação Sul-Americana], autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro. Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo”, diz a nota.

Leia mais:
Avião da Chapecoense levava 21 profissionais de imprensa
Chapecoense distribui nota lamentando tragédia com avião

O presidente Michel Temer lamentou o acidente envolvendo o time da Chapecoense, de Santa Catarina. “Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade”, disse Temer, em seu Twitter.

Temer informou que o governo está colocando todos meios para auxiliar os familiares e que a Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados.

“O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional. #ForçaChape”, disse o presidente Temer.

Os jogadores Neymar, Felipe Melo, Michael Ballack, Lucas Leiva, Casemiro e outros também lamentaram em suas contas de Twitter.

O argentino Lionel Messi também lamentou o acidente que matou jogadores da Chapecoense, membros da comissão técnica e jornalistas brasileiros que viajavam para a Colômbia para a primeira partida da final da Taça Sul-americana.

«Jogadores da Chapecoense comemorando a passagem para a final da Taça Sul-americana. Desolador. Que suas almas descansem em paz», escreveu Messi em sua conta no Twitter.

Três dos maiores times cariocas, Flamengo, Vasco e Fluminense, lamentaram o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. O Flamengo colocou o escudo do clube catarinense junto com o seu na foto do perfil na rede social Twitter e disse que toda a “Nação” flamenguista está unida em um só coração com o clube de Santa Catarina.

“Muita força e fé também para os amigos da Fox Sports e jornalistas de todos os canais de comunicação presentes no voo. O Clube de Regatas do Flamengo presta publicamente seu apoio #ForçaChape”, pronunciou-se o clube carioca no Twitter.

O Fluminense, por sua vez, disse lamentar profundamente o acidente. “Em nome da diretoria, jogadores e funcionários, o tricolor presta solidariedade e apoio aos familiares das vítimas dessa terrível tragédia”.

Times do mundo inteiro expressaram luto pelo acidente com o time catarinense, em suas contas de Twitter. Tanto Real Madrid quanto o rival Barcelona fizeram minutos de silêncio antes dos treinos.

Vejas as reações:

neymar
—-
felipe
—-

casemiro


Captura de Tela 2016-11-29 às 11.50.47

Captura de Tela 2016-11-29 às 11.50.42
—-
Captura de Tela 2016-11-29 às 12.28.47

Captura de Tela 2016-11-29 às 12.22.16

Captura de Tela 2016-11-29 às 11.50.47

Captura de Tela 2016-11-29 às 12.27.58

Captura de Tela 2016-11-29 às 12.23.10

Captura de Tela 2016-11-29 às 12.18.07

Captura de Tela 2016-11-29 às 12.20.39

Captura de Tela 2016-11-29 às 12.21.11

 

Tags


Últimas Notícias