Esporte

Técnico acostumado a salvar equipes do rebaixamento é escolhido para comandar seleção inglesa

O técnico inglês Sam Allardyce, 61, foi confirmado como novo treinador da seleção inglesa de futebol. «Big Sam», como é conhecido, estava treinando o Sunderland, time que disputa a Premier League.

ANÚNCIO

«Estou extremamente honrado em ser escolhido como novo técnico da seleção. Não é segredo que esse é um cargo que eu sempre quis», afirmou o novo técnico. «Farei tudo que puder para ajudar a Inglaterra a ir bem e ter o sucesso que os torcedores merecem. Acima de tudo, temos que deixar o país orgulhoso», completou.

Após a especulação de vários nomes mais relevantes, como Arsène Wenger, do Arsenal, e Jurgen Klinsmann, da seleção americana, Allardyce foi confirmado por Greg Dyke, presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA). O novo técnico, que teria sido indicado por sir Alex Ferguson, chega para conduzir a seleção inglesa nas eliminatórias para a Copa de 2018 após o fiasco na Eurocopa, quando a Inglaterra foi eliminada nas quartas de final pela modesta Islândia. Depois da competição, o técnico Roy Hodgson pediu demissão.

«Indicamos uma comissão com três pessoas para verem todos os candidatos e apresentarem uma sugestão de quem pensavam ser a pessoa mais indicada para o cargo. Tomaram a decisão e, obviamente, concordamos com eles˜, explicou Dyke. O contrato de Allardyce será de dois anos.

Em sua carreira como treinador, «Big Sam» é mais conhecido por salvar equipes modestas do rebaixamento e costuma aplicar um estilo de jogo mais defensivo. Na última temporada, o Sunderland se salvou do rebaixamento apenas nas últimas rodadas. Antes, comandou West Ham, Blackburn, Newcastle e Bolton.

 

 

 

Tags


Últimas Notícias