Esporte

Brasil atropela o Uruguai e fica perto de vaga na Copa

Em situação confortável na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Brasil visitou o Uruguai no estádio Centenário de Montevidéu pela 13ª rodada e conseguiu uma vitória importante: 4 a 1. Pelas contas de Tite, ainda que não matematicamente, um ponto seria suficiente para garantir vaga no Mundial de acordo com o retrospecto das últimas edições do torneio.

Foi o sétimo jogo da Seleção sob o comando do gaúcho, que já havia vencido os outros seis confrontos.

Sem o lesionado Gabriel Jesus, o treinador apostou em Roberto Firmino para ser o comandante do ataque nacional. Mas era a Neymar, principal referência, que os jogadores procuravam para articular as jogadas ofensivas.

Recomendados

Seu companheiro de Barcelona, Suárez, estava fora. Mas os uruguaios tinham Cavani, artilheiro do torneio. Se o 10 brasileiro era quem dava dor de cabeça ao rival, os brasileiros suavam para impedir as ações do atacante do PSG.

O Brasil estava bem, conseguia agredir. Firmino, debaixo da trave, errou um gol incrível. Só que aí Marcelo recuou de peito, fraco, Cavani dominou e foi derrubado por Alisson aos 8 minutos: pênalti convertido pelo camisa 21.

Mas a Seleção continuou em cima e, aos 18, Paulinho acertou uma bomba da intermediária, no ângulo, para igualar o marcador. As chances seguiam aparecendo e ainda na etapa inicial e foi a vez de Casemiro desperdiçar a melhor oportunidade.

O 2º tempo veio e o Brasil continuou sólido. E, aos 6, Paulinho apareceu novamente para completar para o fundo do gol após rebote do goleiro em chute de Firmino para decretar a virada.

O Uruguai, que não estava mal no jogo também, passou a se lançar mais ao ataque. E Cavani seguia dando trabalho para Alisson, que segurava as pontas lá atrás.

Mas deixou espaços. E Neymar aproveitou para fazer um golaço. Aos 30, o camisa 10 recebeu de Miranda, ganhou do zagueiro e mandou de cobertura sobre Martín Silva. Ainda deu tempo de Paulinho fazer, de peito, o quarto do Brasil.

A equipe brasileira volta a campo na próxima terça-feira, na Arena do Corinthians, em São Paulo, para encarar o Paraguai. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos