Esporte

São Paulo se prepara para enfrentar o vice-líder Flamengo

Bruno diz que São Paulo vai fazer de tudo para não cair | Bruno Ulivieri/Folhapress

Conforme passam as rodadas e o São Paulo não consegue se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mais os torcedores, dirigentes e jogadores ficam apreensivos.

Passadas 27 rodadas, o Tricolor está estacionado na 12ª colocação da tabela, com modestos 34 pontos. Do Cruzeiro, primeiro time que integra a zona da degola, a distância é de 4 pontos. Para se ter uma ideia do mau momento da equipe, os são-paulinos estão longe 11 pontos do Santos, último do G-4, e 20 do líder Palmeiras.

Recomendados

“O São Paulo está numa situação muito delicada e nos preocupa bastante”, disse o goleiro Denis ao programa Jogo Aberto, da Band. As palavras são semelhantes às do zagueiro Rodrigo Caio ao Globoesporte.com: “Ninguém quer passar por uma situação de ser rebaixado, em um clube grande como o São Paulo, que nunca foi rebaixado, e ficar marcado negativamente na historia.”

Para os atletas, no entanto, não é hora de baixar a cabeça. A ideia é unir o grupo para tentar a reação já amanhã, no Morumbi, contra o Flamengo, vice-líder do torneio.

“Agora não adianta pensar nos problemas, precisamos de soluções. E nesse próximo jogo temos que fazer valer o fator casa porque precisamos desses pontos de qualquer forma”, disse o goleiro.

Para Rodrigo Caio, é preciso mudar de atitude: “Precisamos mudar de postura, tanto nos treinos como nos jogos. Então é cada um colocar a cabeça no travesseiro, saber que precisa treinar e se aplicar mais. Cada um precisa querer um pouco mais para o coletivo crescer.”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos