Esporte

Polivalente Zé Roberto confirma aposentadoria no fim do ano

A temporada de 2016 será a última de Zé Roberto no futebol profissional. Perto de completar 42 anos, o polivalente jogador do Palmeiras anunciou nesta quinta-feira que vai se aposentar no fim do ano.

“No ano passado, se eu tivesse decidido parar de jogar, com certeza ia parar muito feliz por tudo o que conquistei. Mas decidi jogar mais este ano pelos desafios que eu sempre tracei. Queria até aproveitar esta oportunidade para deixar uma coisa clara que este será meu último ano. No ano que vem quero curtir um pouco e ter mais tempo com a minha família”, disse o jogador em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Antes de encerrar a carreira, Zé não esconde o sonho de conquistar a Libertadores. Ele se diz muito grato pelo carinho da torcida, mas admite que a conquista do título pode deixar a relação ainda mais especial.

Recomendados

“Meu pensamento é cumprir o contrato com o Palmeiras, até porque, se não acontecer o título na Libertadores, vamos ter o Brasileiro. Por mais que, a cada jogo, eu procure retribuir o carinho me dedicando ao máximo, o título é sempre diferente, ainda mais pela expressão da Libertadores. É o título que falta na minha carreira”, destacou.

Para suportar toda a temporada, o veterano não irá jogar grande parte das partidas. Zé criticou o calendário do futebol brasileiro e disse que nem o Batman aguentaria jogar todas.

“Tive uma conversa clara com a comissão que, pelo calendário, não seria possível jogar todos os jogos. Não sou máquina. Nem o Batman ia aguentar o calendário brasileiro” concluiu.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos