Esporte

Podolski marca em sua despedida e Alemanha vence a Inglaterra

Podolski celebrou em seu último jogo pela Alemanha | Shaun Botterill/Getty Images

ANÚNCIO

Alemanha e Inglaterra se enfrentaram nesta quarta-feira em Dortmund em amistoso que marcou a despedida de Lukas Podolski da seleção tetracampeã do mundo. Poldi, como é chamado, recebeu diversas homenagens e foi capitão pela primeira em seus 130 jogos pela Mannschaft. Foi dele também o gol que deu a vitória por 1 a 0 para seu país.

Antes da bola rolar, houve diversas homenagens para Podolski. O telão da arena de Dortmund exibiu momentos marcantes dos 13 anos em que ele defendeu a Alemanha. O meia também recebeu uma placa dos dirigentes da federação alemã e se mostrou muito emocionado.

Recomendados

Com a bola em jogo, a Inglaterra surpreendeu e foi melhor em todo primeiro tempo da partida. Os britânicos tiveram mais posse de bola e controlaram as ações, enquanto a Alemanha não conseguia achar espaços para furar o bloqueio rival. Podolski queria deixar sua marca e era quem mais arriscava alguma coisa.

A Inglaterra perdeu muitas chances de abrir o placar. O English Team parou em boas defesas do goleiro ter Stegen, principalmente em um chute muito perigoso de Dele Alli, e quando o goleiro não alcançou a bola, a trave tratou de evitar o gol, em chute de Lallana.

No segundo tempo a Alemanha mudou a postura e chegou com perigo logo aos dois minutos. Novamente Podolski era quem mais se arriscava no ataque. E de tanto tentar acabou sendo recompensado. Aos 23 minutos  ele recebeu na direita, ajeitou para o pé esquerdo e mesmo de longe acertou um lindo chute no ângulo de Hart. Golaço para coroar toda sua passagem pela seleção alemã.

As duas equipes começaram a fazer muitas alterações no segundo tempo, o que deixou o jogo mais aberto, mas o placar não foi alterado. Aos 39 minutos, Podolski foi substituído para poder receber os aplausos de todo estádio. Agora as duas seleções voltam suas atenções para as Eliminatórias para Copa do Mundo.

Tags

Últimas Notícias