Esporte

Palmeiras empata com o Atlético-MG e vê rivais encostarem

O Palmeiras foi a Belo Horizonte visitar o Atlético-MG no estádio Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a missão de manter a distância dos seus perseguidores. Não conseguiu a vitória, mas o empate por 1 a 1 deixou o time com 4 pontos de vantagem, firme na briga pelo seu nono título nacional, embora seus adversários diretos tenham se aproximado. Agora, tem 71, contra 67 do Santos e 66 do Flamengo.

Com Gabriel Jesus, que atuou como titular na terça-feira pela Seleção contra o Peru, o técnico Cuca – que foi ovacionado pelos atleticanos – só não pode contar com Yerry Mina e Zé Roberto, machucados.

Só que o que se viu desde o apito inicial foi que os donos da casa pressionavam e não deixavam os paulistas respirarem. O Palmeiras, tenso, só rebatia a bola para frente. E demorou apenas 8 minutos para que já houvesse o primeira empurra-empurra.

Recomendados

Robinho ainda balançou as redes, mas em posição irregular. O que só inflamou ainda o Galo, para desespero dos palmeirenses, que não conseguiam colocar a bola no chão.

Só que, a garra para se defender foi recompensada em uma arrancada de Dudu, que, aos 25, encontrou Gabriel Jesus na área, que completou para as redes.

O Galo seguiu na pressão, mas o Palmeiras conseguiu se segurar no restante do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG tentou impor o mesmo ritmo, mas o Verdão esteve mais acertado na marcação e passava menos sustos do que na primeira parte. E seguia buscando os contra-ataques.

Até que Lucas Pratto entrou no lugar de Maicosuel. E na sua primeira bola, aos 14, o argentino completou cruzamento de Robinho para empatar o jogo.

O alviverde saiu em busca da vitória. Mas a empolgação durou pouco e, logo, os mineiros já pressionavam novamente. Os paulistas se viravam do jeito que dava, mesmo sem conseguir criar perigo. E ficou desse jeito, com um empate comemorado pelo líder da competição.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos