Esporte

Palmeiras empata com Audax e perde chance de garantir 1º lugar antecipado

Bruno Gumarães e Thiago Santos disputam a bola durante partida entre Palmeiras e Audax | Antonio Cicero / Photo Press /Folhapress

O Palmeiras tropeçou em casa contra o Audax e empatou por 2 a 2 neste sábado (25), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Com isso, o time perdeu a chance de garantir a melhor campanha da fase de classificação com uma rodada de antecedência.

Ainda assim, o alviverde mantém a boa fase em sua arena, já que a última derrota sofrida no local aconteceu em 24 de julho do ano passado contra o Atlético-MG. Depois desse episódio, foram 19 jogos, sendo 14 vitórias e cinco empates. O próximo adversário do Palmeiras será a Ponte Preta na próxima quarta-feira.

Recomendados

Já a equipe de Osasco – que em 2016 foi vice-campeã do torneio –  conseguiu fugir mais uma vez do rebaixamento. O próximo desafio é enfrentar o Santo André também na quarta.

Em campo, o Palmeiras tentou compensar os desfalques de grandes nomes com disposição e pressão na saída de bola do Audax. Só que essa estratégia falhou em alguns momentos, já que vários espaços foram deixados no meio-campo.

Só que o time de Osasco acabou demorando para marcar e Róger Guedes aproveitou o rebote do goleiro Felipe Alves e fez o primeiro gol do Palmeiras, fechando o primeiro tempo em 1 a 0. A alegria, porém, durou pouco, pois assim que começou o segundo tempo, o Audax empatou com Betinho.

Em seguida, Erik roubou a bola e tabelou com Willian, que conseguiu fazer o segundo gol dos donos da casa. A vitória parecia certa, mas então Léo Artur aproveitou a oportunidade e marcou de cobertura por cima do goleiro Jailson, deixando tudo igual no placar.

No final do jogo, o técnico do Audax, Fernando Diniz, foi expulso por reclamar da arbitragem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos