Esporte

Palmeiras dá chapéu no Santos e fecha contratação de Keno

Keno é o primeiro reforço do Palmeiras para 2017. A negociação foi confirmada na tarde desta sexta-feira por Milton Vaz, presidente do São José (RS), e detentor dos direitos federativos do atacante.

ANÚNCIO

O atacante de 27 anos, que joga emprestado ao Santa Cruz ( PE) neste Brasileirão, era disputado também pelo Santos e pelo futebol chinês, mas a diretoria do Verdão agiu rápido e contratou o jogador, que assina contrato por  quatro temporadas.

Para vencer a disputa com o rival alvinegro, o Palmeiras se dispôs a pagar R$ 3,5 milhões por 60% dos direitos federativos do jogador, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, da Bradesco Esportes FM.

Recomendados

Keno chega ao Palmeiras com a responsabilidade de substituir Gabriel Jesus, que foi negociado com o Manchester City, da Inglaterra.

O jogador tem 27 anos, nasceu em Salvador e foi revelado no América, de Sergipe. Em 2013, se transferiu para o Botafogo, da Bahia, e para o Águia, de Marabá. Chegou ao Santa Cruz pela primeira vez em 2014. No ano seguinte, defendeu o Atlas, do México, e a Ponte Preta.

Nesta temporada, a melhor de sua carreira, Keno soma 55 jogos e 17 gols. Foram nove no Brasileirão, cinco na Copa do Nordeste, dois no Pernambucano e um na Copa do Brasil. Na atual edição da Série A, o atacante ainda acumula cinco assistências e 39 finalizações.

Tags

Últimas Notícias