Esporte

Palmeiras ainda sobra nas chances de título; veja os números

l Friedemann Vogel/ GettyImages
Apesar da derrota no clássico contra o Santos, o Palmeiras continua na frente na tabela | Friedemann Vogel/ GettyImages

ANÚNCIO

O Palmeiras perdeu para o Santos e viu o Flamengo, vice-líder, diminuir vantagem de seis para cinco pontos. Mas, pela matemática, o Verdão ainda tem muito mais chances de ficar com o título do Brasileirão este ano. De acordo com dados do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time de Cuca tem 86% de probabilidades de ser campeão (tinha 90% na última prévia), faltando cinco jogos para o fim da competição. Veja aqui a situação de todos os times.

O Flamengo agora tem 7% de chances, contra 5% antes do fim da rodada. O Santos, que passou o Atlético-MG e entrou no G3, tem 5%, enquanto o Galo aparece com 2%.

Recomendados

Na disputa por vaga na Libertadores, o Palmeiras é o único 100% garantido. Mas Fla, Santos e Galo não estão muito longe, com 99% de probabilidades de disputar a competição em 2017. O Botafogo, apesar do empate, segue com boas chances: 84%.

O Atlético-PR, que bateu o Cruzeiro, tem 48% após tomar o lugar doCorinthians no G6. O Timão, por sua vez, aparece com 31%.

Ainda falta um jogo para o fim da rodada, disputada em sua maior parte no sábado, por causa das eleições municipais deste domingo. Na segunda-feira, o São Paulo, que tem remotas chances de cair para a Série B, mas também está praticamente fora da briga por vaga na Libertadores, enfrenta o lanterna América-MG no Estádio Independência. O Coelho, por sua vez, já está praticamente rebaixado.

Tags

Últimas Notícias