Esporte

No San-São do Pacaembu, Santos mostra que tem a força

No San-São de hoje (26) no Pacaembu a força foi toda do Santos. Com uma atuação muito fraca, o São Paulo só conseguiu assistir o rival jogar. E chegar aos gols. Foi 3 a 0, com a sensação de que poderia ter sido mais, no duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo praticamente começou com 1 a 0 para o Santos. Logo no primeiro ataque, aos 41 segundos de bola rolando, Vitor Bueno já comemorava seu gol. Livre na pequena área, Thiago Maia chutou fraco, Denis falhou e o meia só escorou para colocar o Peixe em vantagem.

O Tricolor se atrapalhou e o alvinegro seguiu pressionando. Não conseguiu ampliar, porém. Aos poucos, o São Paulo foi se encontrando e equilibrou a partida, passando a exigir trabalho de Vanderlei.

Recomendados

No “clássico da paz”, em que os times chegaram juntos ao estádio, o duelo era quente dentro de campo, com os jogadores se estranhando, especialmente Lucas Lima e Calleri.
Aos 38, depois de uma blitz, o Peixe chegou lá de novo. Em bela triangulação do ataque, Victor Ferraz acha Rodrigão livre na área e o centroavante não perdoou.

Na etapa final, o Santos, mais confiante, dominava as ações enquanto o nervoso São Paulo era envolvido pela velocidade do adversário. As poucas chances do time da capital, quando aconteciam, eram por meio de contra-ataques.

Com calma e abusando das tabelas, o Peixe colocou o time do Morumbi na roda. O lance protagonizado por Lucas Lima, aos 15, com um chapéu de cinema em João Schmidt antes de dar um lançamento preciso, que não virou gol, traduzia o que era a partida.

Esporadicamente, na bola aérea, o Tricolor ainda assustava. Mas era muito pouco para fazer frente ao Santos, que  ainda ampliou aos 44 em lindo gol de falta de Lucas Lima.  E para completar o drama são-paulino, Lugano ainda foi expulso por reclamação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos