Esporte

Marlone desbanca Messi e Neymar e é finalista do Prêmio Puskás

O meia corintiano Marlone será o único representante brasileiro no prêmio Puskás, concedido pela Fifa ao gol mais bonito da temporada.

ANÚNCIO

Os jogadores do Barcelona, Messi e Neymar, não ficaram entre os três finalistas, apesar de estarem na lista dos 10 primeiros selecionados. Com Marlone, irão concorrer Mohd Faiz Subri, da Malásia, e a jogadora Daniuska Rodríguez, da Venezuela.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 9 de janeiro do ano que vem, em Zurique, na Suíça.

Recomendados

O gol de Marlone que está concorrendo ao prêmio foi na goleada sobre o Cobresal por 6 a 0, pela Copa Libertadores, no dia 21 de abril deste ano.

O atual vencedor é Wendell Lira, que fez um golaço pelo Goianésia e desbancou Messi em 2015.

Fifa divulga finalistas ao prêmio de Melhor do Mundo

Não será em 2016 que o Brasil voltará a ter um representante na final do prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa. Nesta sexta-feira, a entidade anunciou os três candidatos que vão disputar o prêmio no dia 09 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Sem surpresas, os três escolhidos foram Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Antoine Griezmann. O português desponta como grande favorito pelos feitos que conseguiu no ano, principalmente em âmbito europeu. CR7 foi tricampeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e ajudou Portugal a vencer a Eurocopa, o primeiro título importante do país. De quebra, o português terminou como artilheiro da Champions com 16 gols.

Lionel Messi por sua vez levou o Barcelona aos títulos do Campeonato Espanhol e Copa da Espanha e a Argentina até a final da Copa América do Centenário marcando 26 gols só no nacional.

O “intruso” do ano é Antoine Griezmann. O francês do Atlético de Madrid foi o grande responsável por levar os colchoneros à decisão da Liga dos Campeões e a França até a final da Eurocopa – terminando ambos com o vice. O baixinho também terminou o ano como artilheiro do clube.

Assim, mais um ano não teremos um representante brasileiro na final. A esperança era que Neymar pudesse representar o país, mas o desempenho ruim na Copa América dos EUA pesou para que Griezmann ficasse com a vaga. Já a brasileira Marta voltou a ficar entre as três melhores do mundo depois de sua ausência em 2015.

Tags

Últimas Notícias