Esporte

Em um jogaço, Borussia e Real Madrid ficam no 2 a 2

Não deu nem tempo de respirar. Em um jogo com muitas chances de gol na Alemanha, o Real Madrid  ficou na frente duas vezes,  mas, com um futebol bastante ofensivo, o Borussia Dortmund arrancou o empate no final: 2 a 2, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Com o apoio da sua empolgada torcida, o Dortmund mostrou seu tradicional futebol vertical desde o início. Com poucos toques na bola e muita movimentação, acuou os espanhóis no campo de defesa e criavam chances seguidas de abrir o marcador. Mas os chutes não se transformaram em gols.

Demorou 17 minutos para a máxima do “quem não faz, toma” dar as caras. Em contra-ataque preciso, gol do Real: com um passe de calcanhar de Bale para Cristiano Ronaldo, o camisa 7 finalizou de primeira para correr para o abraço.

Recomendados

Atrás no placar, o Borussia se encheu ainda mais de coragem e voltou a pressionar, enquanto os atuais campeões seguiam a mesma estratégia. Na marra, os donos da casa chegaram ao empate aos 42, com Aubameyang, aproveitando rebote do goleiro Navas.

Na etapa final, os merengues conseguiam bloquear com mais efetividade as investidas do Borussia, que, por sua vez, também não passava grandes sustos na defesa.

Até o relógio bater os 24 minutos. Após bagunça na área alemã, o zagueiro Varane colocou o Real de novo em vantagem: 2 a 1.
Mas o Dortmund não desistiu. E foi recompensado aos 42, com Schurrle, mandando a bomba no alto, sem chances para Navas, para dar números finais do confronto.

Mais jogos

Nas demais partidas do dia, destaque para a vitória da Juventus sobre o Dínamo Zagreb por 4 a 0. Ainda teve: Sevilla 1 x 0 Lyon; Leicester 1 x 0 Porto; CSKA 0 x 1 Tottenham; Monaco 1 x 1 Bayer Leverkusen; Sporting 2 x 0 Legia; e Copenhague 4 x 0 Brugge.

Tem Barcelona nesta quarta-feira

O complemento da segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões acontece nesta quarta-feira, à partir das 15h45 (de Brasília). O destaque vai para o confronto entre Borussia Monchengladbach e Barcelona, na Alemanha, que tem transmissão da rádio Bradesco Esportes FM e da Band.

Com uma goleada impiedosa por 7 a 0 contra o Celtic, o time catalão não deve encontrar muita resistência contra a equipe de Borussia, que levou de 4 a 0 do Manchestar City na estreia. Os ingleses, que devem brigar pela liderança do Grupo C com o Barça, visitam o Celtic.

Na chave A, o PSG tenta a vitória contra o Ludogorets, enquanto o Arsenal recebe o Basel. Todos empataram na primeira rodada.

Pelo B, o Napoli tenta embalar diante do Benfica. Besiktas e Dínamo de Kiev medem forças na Turquia.
Já no D, Atlético de Madrid e Bayern de Munique, que venceram na estreia, se enfrentam, enquanto Rostov e PSV Eindhoven duelam na Rússia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos