Esporte

Cristóvão vê exagero nas críticas: ‘não é o mesmo time de 2015’

O técnico Cristóvão Borges admitiu que existe exagero nas críticas que tem recebido no comando do Corinthians. Em entrevista ao programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, o treinador disse que a «cobrança é incompatível”, já que a equipe está em formação e mesmo assim briga na parte de cima na tabela, ocupando atualmente a terceira posição.

ANÚNCIO

“No futebol é tudo para ontem, então existe a impaciência. Neste momento, existe sim um certo exagero. Se tiveram várias modificações e a posição é boa, então é incompatível toda essa cobrança. A cobrança tem que existir, o Corinthians é um clube grande, mas não é o mesmo time de 2015. É uma outra equipe que está se montando e mesmo assim está brigando com outras equipes com formação adiantada”, analisou.

“Não vou dizer que não é uma coisa agradável (cobranças). Todos nós gostamos de carinho. Mas a gente vai vivendo. Eu vim para o Corinthians sabendo o que eu ia encontrar. Me preparei para isso. Não vim achando que teria vida fácil. Existe uma certa surpresa o Corinthians estar fazendo essa campanha mesmo com todas as perdas. Estou dando continuidade ao trabalho do Tite, que é o de refazer uma equipe campeã que foi desfeita. Isso é um processo que tem que ser trabalhado”, completou.

Recomendados

E o treinador ainda deve ter mais trabalho pela frente. Nesta terça-feira, o clube confirmou as saídas do volante Bruno Henrique, e dos atacantes André e Luciano. O reforço por enquanto é o atacante Gustavo, do Criciúma, artilheiro da Série B com 11 gols. Cristóvão tratou de tirar o peso do atleta de 22 anos e disse que a equipe tem outras dificuldades.

“Isso não quer dizer que ele será a solução de todos os problemas do Corinthians. Nós temos dificuldades e limitações. O que move e o que me deixa muito motivado é a possibilidade de transformar essa dificuldade e essa cobrança em um trabalho bem feito”, disse.

Com a semana cheia para treinamentos, o Corinthians só volta a campo no sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags

Últimas Notícias