Esporte

Criciúma condena atitude de seus torcedores que provocaram a Chape

A última rodada do Campeonato Catarinense foi marcada por mais um gesto triste de uma parte de torcedores. Na vitória do Criciúma sobre a Chapecoense por 1 a 0, alguns fãs do Tigre cantaram músicas em alusão ao acidente de avião que a delegação da Chape sofreu no ano passado e que deixou 71 mortos. A diretoria do Criciúma condenou publicamente a atitude.

Durante a partida disputada no estádio Heriberto Hulse, uma parte da torcida do Tigre cantou “ão ão ão, abastece o avião”. O acidente com a delegação da Chapecoense no final do ano passado na Colômbia teria acontecido por falta de combustível.

Apesar da derrota, a Chapecoense já estava com o título do segundo turno do Campeonato Catarinense assegurado e fará a grande final contra o Avaí, que conquistou o primeiro turno.

Recomendados

Leia mais:
Famílias das vítimas protocolam ação contra Chapecoense

O Criciúma emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira dizendo que “esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma” e da maioria de sua torcida e que irá entregar as imagens para as autoridades.

Confira a nota na íntegra:

O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (23/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial.

O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina.

As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos