Esporte

Corinthians empata em Itaquera e está fora da Libertadores

A sina da Arena Corinthians em mata mata não é mesmo boa. Nesta quarta-feira, o Timão recebeu o Nacional precisando vencer para avançar às quartas de final da Libertadores, mas em um jogo muito brigado, acabou empatando por 2 a 2 e acumulando sua 5ª eliminação em seu estádio.

Após um pequeno atraso de cerca de cinco minutos no início da partida por conta da fumaça produzida pelos sinalizadores que parte da torcida alvinegra carregava, foi o Nacional que começou melhor a partida. Logo aos cinco minutos os uruguaios abriram o placar com Nico López, que aproveitou, livre, um rebote errado de Cássio.

O gol sofrido obrigava o Timão a vencer a partida, mas o time alvinegro demorou para entrar no jogo, e o Nacional aproveitava. Aos sete minutos, quase que os uruguaios aumentaram a vantagem em chute de Nico López que Cássio defendeu.

Recomendados

Depois do susto o Corinthians começou a atacar. Em duas cobranças de escanteio, Felipe subiu bem e cabeceou ao lado do gol, que acabou saindo aos 14 minutos. Em boa jogada pela direita, Fagner cruzou, Victorino furou, André e Fucile se atrapalharam e a bola sobrou para Lucca deixar tudo igual.

O Corinthians melhorou e passou a pressionar o Nacional, que se fechava, mas levava perigo nos contra-ataques. A partida foi para o intervalo empatada e com o clima muito quente entre os jogadores.

O segundo tempo também começou atrasado depois de uma confusão no túnel que dá acesso ao gramado. Era o sinal de um jogo quente. Dentro de campo, o Corinthians pressionava o time uruguaio.

Era o Corinthians que atacava, mas na única oportunidade que o Nacional teve, fez o gol. Aos 11 minutos Romero fez após mais um rebote de Cássio. A missão do Timão era marcar mais dois gols agora para se classificar.

Aos 37 minutos, Marquinhos Gabriel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. André foi para cobranças, mas o goleiro Conde defendeu, acabando com todas as esperanças do torcedor alvinegro. No final, Fagner ainda foi expulso por falta dura e Marquinhos Gabriel deixou tudo igual em outra cobrança de pênalti.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos