Esporte

‘Chego para somar’, diz Douglas Costa sobre os Jogos

Douglas em jogo do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia | Buda Mendes/Getty Images

O técnico Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira os 18 jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio. Na lista há três jogadores com mais de 23 anos: o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, e os atacantes Neymar e Douglas Costa, de Barcelona e Bayern de Munique, respectivamente.

Após a divulgação da lista, o atacante do clube alemão concedeu entrevista à rádio Bradesco Esportes FM. Na conversa, ele falou sobre a chance de disputar os Jogos no Brasil, o papel que terá no time e a relação com o técnico Pep Guardiola, que o tirou do Shakhtar Donetsk para levá-lo ao Bayern.

Recomendados

Leia também:
Micale nega influência de Dunga e Tite na lista de jogadores convocados
Seleção masculina de futebol é convocada para a Olimpíada; Prass é surpresa

Confira os principais trechos:

Chance de disputar a Olimpíada

“Estou muito feliz de ter a oportunidade de jogar as Olimpíadas no Brasil. Eu conversei com o treinador Micale e disse que venho para somar. Sempre quis estar nesse grupo, é bom fazer parte de tudo isso. Meu sonho é ganhar o ouro olímpico, vou dar meu máximo”.

Momento ruim da Seleção

“É uma situação complicada. Nós estamos acostumados com o estilo de jogo dos clubes e na Seleção é um pouco diferente. E na Seleção tinha pouco tempo de trabalho, pouco tempo para ajeitar isso. Mas agora é virar a página, o Tite vai saber o que fazer”.

Estar entre os três mais velhos

“Eu e o Neymar sabemos que, apesar da pouca idade, temos experiência para passar para toda a rapaziada que vai com a gente”.

Vai com Guardiola para o Manchester City?

“Eu sigo no Bayern, mas sei que o Pep tem interesse em me levar para a Inglaterra. Eu sou jogador do Bayern de Munique ainda, tenho um contrato longo. Eu procuro seguir lá, procuro jogar as Olimpíadas primeiro para depois resolver essa situação”.

Acordo entre City e Bayern

“Pelo que passaram no nosso vestiário, ele (Guardiola) tem um acordo verbal (de não contratar jogadores do Bayern), uma coisa mais de ética. Mas aí é com o Guardiola e com o presidente Rummenigge”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos