Esporte

Chape será declarada campeã da Sul-Americana, diz presidente

O presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, confirmou que a Conmebol vai declarar o clube catarinense como campeão da Copa Sul-Americana. Além disso, a Chape vai receber quase sete milhões de reais.

«Sim, a Conmebol vai declarar a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana. Inclusive a Chapecoense já vai receber a premiação de US$ 2 milhões (R$ 6,9 milhões) pelo campeonato. Já está tudo confirmado. Não sei se vai ter cerimônia para receber a taça de campeão», disse.

O dirigente declarou que a partir de segunda-feira vai começar a fase de reconstrução da Chape. «Nesse momento nós estamos começando a reconstrução do time. As pessoas querem futebol, as pessoas amam futebol em Chapecó. E a grande alegria da nossa cidade do oeste catarinense no futebol é a Chapecoense. Então temos que dar continuidade a isso, vamos conversar e acertar, deixar baixar a poeira, e vamos reconstruir o time para o ano que vem», afirmou.

Recomendados

Tozzo ainda fez questão de agradecer o apoio de todos e confia na participação da população de Chapecó na volta por cima do clube.

«A gente está recebendo apoio de todas as federações, CBF, Conmebol, Fifa e, principalmente, do povo de Chapecó. Tenho certeza que o povo de Chapecó vai abraçar a causa e todo mundo vai ajudar. Tivemos apoio de pessoas de fora, dos clubes ajudando. Primeiro foi aquela meta de confortar a família. Agora, a segunda meta, a partir da semana que vem, é começar a pensar e fazer planejamento», concluiu.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos