Esporte

Atlético-MG tem semana livre para trabalhar mirando desafios em abril

O mês de março vai se aproximando de sua reta final e as partidas com exigências maiores também estão iminentes para o Atlético. Após invencibilidade mantida no último sábado pelo Campeonato Mineiro, o Galo volta a ter uma semana livre para descansar e se preparar com tranquilidade em busca de continuar mantendo a ótima fase nos futuros confrontos.

Líder do Estadual, o time atleticano voltará às atividades apenas nesta terça-feira visando o próximo compromisso que será somente no domingo (26), diante da URT, às 16h, na Arena Independência.  Até a partida contra a equipe de Patos de Minas, serão cinco treinamentos durante esta semana na Cidade do Galo e com quase todo o elenco à disposição do técnico Roger Machado.

Convocado para a seleção da Venezuela, o meio-campista Rómulo Otero já se integrou aos venezuelanos para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e só regressa a Belo Horizonte na próxima semana. Por outro lado, o tempo disponível para o Galo trará mais uma oportunidade para o goleiro Victor e o zagueiro Erazo aperfeiçoarem o processo de suas respectivas recuperações a fim de estarem completamente aptos no próximo mês.

Recomendados

Agenda cheia 

O mês de Abril promete ser bem competitivo para o Galo. No dia 1º, o Atlético enfrentará o arquirrival Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O primeiro duelo entre Galo e Raposa em 2017 aconteceu em fevereiro. Na ocasião, o Cruzeiro superou o Atlético, por 1 a 0, sendo essa a única derrota do alvinegro no ano.

Além do clássico contra o time celeste, o Galo ainda jogará as duas partidas das semifinais do Campeonato Mineiro (dias 16 e 23) no mês que vem.  Em caso de classificação, o 1º jogo da final do Estadual está agendado para o dia 30 de Abril.

Além disso, o Atlético também jogará sua primeira partida em BH pela Libertadores. No dia 13, a equipe atleticana receberá o Sport Boys-BOL, às 21h45, no Horto. Seis dias depois, novo embate pela competição sul-americana – só que dessa vez fora de casa, perante o Libertad, no Paraguai.

Neste começo de temporada, os números do Atlético já são superiores ao do mesmo período de 2016 englobando Mineiro, Primeira Liga e Libertadores. Até o momento, em 12 jogos, o Galo venceu 9, empatou 2 e perdeu 1. No ano passado, foram 6 triunfos, 3 empates e 3 derrotas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos