Esporte

Após Rio 2016, moradores denunciam abertura de esgoto; vídeo

Os Jogos Olímpicos aconteceram sem maiores problemas no Rio de Janeiro, mas população já voltou sofrer com o término da competição. No domingo, dia do encerramento do evento, os moradores da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo (AMAB) denunciaram a abertura de compotas de esgoto na Praia de Botafogo.

“Depois de um mês da comporta fechada e a água limpinha, mal os maratonistas passaram pela Praia de Botafogo, a CEDAE ou a Rio-Águas abriu a comporta e inundou tudo de cocô. Vergonha Olímpica!”, diz a postagem da AMAB no Facebook.

As imagens do esgoto foram divulgadas nesta segunda-feira no programa Brasil Urgente, da Band, e o apresentador José Luiz Datena não poupou críticas.

Recomendados

“Sabe quanto que gastaram para fazer a Olimpíada? R$ 39 bilhões de reais, um país quebrado, com mais de 11 milhões de desempregados. R$ 17 bilhões de reais só de dinheiro público. Os Jogos Olímpicos foram fantásticos, mas o governo é incompetente”, disse.

A região localizada na Baía de Guanabara foi um dos grandes fracassos da organização do Rio 2016. Quando a cidade foi escolhida para sediar o evento, a promessa era despoluir cerca de 80% das águas, mas o projeto não avançou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos