Esporte

Após queda para Série D, técnico diz que Lusa ‘chegou ao fundo do poço’

Com a derrota para a Tombense neste domingo (18), a Portuguesa foi rebaixada para a Série D. Foi a terceira queda da Lusa no Brasileiro em quatro anos. Após a partida, o técnico Márcio Ribeiro, que comandou a equipe nas últimas quatro partidas e foi o quinto treinador do clube em 2016, desabafou e pediu união dos dirigentes para reerguer o clube “do fundo do poço”.

ANÚNCIO

“Quem é do bem, quem é do mal, quem é contra, quem é a favor tem que fazer uma reflexão e fazer um planejamento para renascer uma nova Portuguesa, assim como o Santa Cruz fez. Por que o Santa Cruz pode e a Portuguesa não? A Portuguesa chegou ao fundo do seu poço. Não tem como descer mais. Agora é só subida, basta que se unam”, afirmou o comandante, citando a equipe pernambucana, que deixou a Série D e hoje está na primeira divisão.

A Portuguesa chegou a passar por muitas dificuldades durante a temporada. No entanto, não foi o caso com o treinador Márcio Ribeiro, que garantiu que a diretoria do clube forneceu estrutura nesta reta final.

Recomendado:

“Não nos faltou nada extracampo. Desde que cheguei a diretoria tem atendido todos os nossos pedidos. A essência de tudo é que uma reunião tem que ser feita quarta-feira. Não é difícil salvar a Portuguesa pela dimensão, pela estrutura e por tudo que fez pelo futebol brasileiro. Não pode ter vaidade, tem que fazer um planejamento para começar em novembro, visando o Paulistão”, disse o técnico na saída do gramado.

O drama da Portuguesa se estende desde o final de 2013, quando a Portuguesa foi rebaixada da Série A no tapetão, por causa da escalação irregular do meia Héverton na última rodada da competição. A perda de quatro pontos estipulada pelo STJD resultou na queda.

Tags


Últimas Notícias