Esporte

Após gol decisivo no Carioca, Rafael Vaz diz: ‘não teremos facilidades na Série B’

O gol de Rafael Vaz, apenas sete minutos após o Botafogo abrir o placar da final do Campeonato Carioca, no domingo, no Maracanã, representou muito mais que uma demonstração do poder de reação do Vasco. Ao balançar a rede, o zagueiro garantiu o bicampeonato estadual para o clube de São Januário e manteve a invencibilidade do time comandado pelo técnico Jorginho no torneio.

ANÚNCIO

Em entrevista, o autor do decisivo gol, que ainda não sabe se continuará no Cruzmaltino, enaltece os métodos do treinador e antecipa dificuldades que o elenco vai encarar no restante do ano.

Como foi acordar bicampeão carioca?

“Foi uma segunda-feira muito diferente. Depois de um jogo como foi essa final, nós nos levantamos muito diferentes. É um sentimento de dever cumprido, de realização. Acordamos renovados”.

Recomendados

O seu gol, que deu o título ao Vasco, veio depois de uma bola aérea. Estas são jogadas muito ensaiadas com o Jorginho?

“O professor diz que no futebol moderno a maioria dos jogos é resolvida na bola parada. Chegam a ser exaustivas as vezes que ensaiamos essas jogadas. Mas vemos os resultados em campo. Pelo menos, vem dando muito certo e o nosso time tem conseguido bons resultados”.

Como o elenco recebeu a notícia da permanência do treinador?

“Claro que a gente comemorou muito. A permanência dele é essencial, por tudo que ele já fez, por sua relação com o grupo… Ele trata todos os jogadores da mesma maneira, tanto os 11 titulares quanto os outros reservas. Quem ganha tendo o Jorginho é o Vasco”.

É possível prometer uma jornada tranquila durante a disputa da Série B para os torcedores?

“Não teremos facilidade. É preciso ter o pé no chão para esse campeonato. Chegarão reforços, porque serão muitas ausências por causa das lesões e dos cartões. É um torneio duro e que dura muito tempo”.

Tags

Últimas Notícias