Colunistas

Eleições Municipais

edimilson-migowskiNo próximo domingo, dia 2 de outubro, acontecerão as eleições de 1º turno para prefeituras das cidades de todo o Brasil. O eleitor precisa estar bem informado sobre as propostas dos candidatos, bem como sobre as demandas de sua comunidade.

Segundo pesquisa do Datafolha, divulgada no fim do mês passado, a maioria dos eleitores considera a saúde a principal missão dos novos prefeitos. Sendo assim, é necessário verificar no programa de governo de cada candidato quais são suas propostas.

Saúde

Recomendados

No que tange à saúde, muitos candidatos não se comprometem com a população, colocando propostas muito genéricas em seus programas e não citando nenhuma que realmente melhoraria as condições atuais. Outros prometem aumentar os recursos destinados à saúde com um valor que parece grande, mas que na verdade já será totalmente comprometido apenas com o reajuste salarial.

Voto consciente

Sendo eu um representante de área da saúde por toda a minha vida profissional, reforço aqui um apelo a todos pelo voto consciente. Procure saber se seu candidato já fez algo relevante pela sua cidade.

No caso específico da cidade do Rio, a saúde vem mostrando uma melhora, fato evidenciado pelo aumento de 3% para 70% no programa de saúde da família. Uma proposta de extrema importância é a de não apenas tratar a doença, mas, principalmente, de promover a saúde com ênfase na prevenção. Bom voto! Fique bem, cuide-se bem!

Captura de Tela 2016-09-27 às 19.04.10

Professor de Medicina e presidente do Instituto Vital Brazil, Dr. Edimilson Migowski escreve às quartas-feiras. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos