Foco

Trabalhadores podem ter dificuldades para saques do FGTS em lotéricas

Quem tem direito ao saque das contas inativas do FGTS e quiser recorrer às lotéricas, em vez das agências da Caixa, deve evitar as unidades logo pela manhã. Isso porque as lotéricas, diferentemente dos bancos, não mantêm estoques de dinheiro.

Quem quiser sacar logo que a unidade abrir, por volta das 8h, pode ter de esperar um pouco. “Nós pagamos o fundo de garantia com dinheiro que entra. Não ficamos com estoque de dinheiro na loja. A pessoa vem faz um jogo, paga uma conta de telefone ou um boleto bancário. Esse dinheiro que entra para a loteria é o que sai para o pagamento do FGTS”, explicou o presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas, Jodismar Amaro, em entrevista à BandNews FM.

Segundo Amaro, por enquanto não houve registro de falta de dinheiro para pagar o FGTS. Só pode retirar dinheiro por meio das lotéricas quem tem até R$ 3 mil para sacar. Se o valor da conta inativa for maior do que esse, é preciso fazer transferência bancária ou ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos