Foco

Evento traz tecnologias para varejo lidar com consumidor conectado

A mudança de comportamento dos consumidores com o avanço do smartphone é um dos principais desafios do setor hoje. Durante a Latam Retail Show, evento que acontece até esta quinta-feira em São Paulo, grandes empresas apresentam soluções tecnológicas para o varejo que devem chegar ao mercado brasileiro.

Entre os conceitos em debate no varejo está o omni-channel, que visa integrar lojas físicas, virtuais, e o comprador. “Com o crescimento do celular, o consumidor está on-line o dia todo e descobre novos produtos e serviços. Mas vão comprar em diferentes canais, no desktop ou loja física, por exemplo”,  explica Priscyla Laham, diretora de negócios do Facebook no Brasil, que falará sobre o tema hoje em palestra no evento.

Segundo a executiva, uma pesquisa global aponta que 60% dos consumidores querem aumentar as compras pela internet. Mas a realidade é que 90% das vendas ainda são feitas em lojas físicas.

Recomendados

Priscyla revelou que o Facebook passará a oferecer a partir do próximo mês no Brasil um recurso que permitirá ao varejista mensurar quanto os anúncios feitos na rede social se converteram em negócios nas lojas físicas. Lançada recentemente no mundo, a ferramenta gera um relatório com quantas pessoas entraram em uma loja por meio de geolocalização, e o que foi convertido em vendas. A rede também  vai ajudar as pessoas a localizarem lojas físicas a partir de informações no anúncio.

Já a Mastercard apresenta no evento as novas tecnologias desenvolvidas para pagamentos sem contato e autenticações via biometria e reconhecimento facial em fase de testes nos EUA e Europa.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o vice-presidente de Desenvolvimento de Aceitação e Negócios da Mastercard Brasil e Cone Sul, Alexandre Brito, afirmou que a empresa pretende lançar no próximo ano no mercado brasileiro, por exemplo, o “selfie pay”, que autoriza o pagamento com uma selfie no lugar de senha. “Você vai pagar simplesmente com uma foto”, afirma. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos