Foco

Corte holandesa decide por falência de subsidiárias da Oi

O grupo de telecomunicações Oi informou nesta quarta-feira que a Corte de Apelação da Holanda decretou a falência de duas subsidiárias da companhia brasileira. A decisão é passível de recurso.

«Esta decisão está restrita à jurisdição e lei holandesas, não é definitiva e está sujeita a recurso perante a Suprema Corte Holandesa. A Oi reitera que Oi Brasil Holdings e Portugal Telecom International Finance continuam em recuperação judicial no Brasil», afirmou a companhia em comunicado à imprensa.

A Oi comentou ainda que a decisão de converter em falência os procedimentos de suspensão de pagamentos das duas subsidiárias «não tem impacto sobre o dia a dia da companhia e suas atividades operacionais».

Recomendados

Apesar da decisão, as ações da Oi encerraram em alta de 5,9%, cotadas a R$ 4,65 cada.

A Oi afirmou ainda que continua com sua operação saudável e «forte atuação comercial, mantendo suas vendas, instalações, manutenção e investimentos».

A empresa comentou que «vem evoluindo» nas discussões sobre a melhor proposta de plano de recuperação judicial com credores, potenciais investidores e outros interessados, mas não deu detalhes.

No início do mês, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que as chances de intervenção na empresa pelo governo federal estavam aumentando conforme o tempo passa sem que o plano de recuperação seja aprovado pelos acionistas da Oi e por credores.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos