Foco

Consumidores inadimplentes podem limpar o nome em feirões do Serasa

Consumidores inadimplentes têm a oportunidade  de limpar no nome em feirões organizados pelo SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian, e pela Boa Vista SCPC. Em alguns locais, os birôs estão realizando atendimento presencial, mas também é possível regularizar a situação financeira pela internet.

Após passar por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o Super Feirão Limpa Nome, promovido pela Serasa Experian, começou nesta terça-feira em São Paulo. A ação termina no próximo sábado (26).

Até a data, consumidores de todo o país também poderão utilizar a versão on-line do evento, acessando o site, para renegociar dívidas pela internet.

Recomendados

Já o feirão “Acertando suas contas”, da Boa Vista SCPC, tem início na sexta (25) e vai até 3 de dezembro em São Paulo. Entre 28 de novembro a 10 de dezembro, o mutirão será realizado em Campinas.

O consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de negociar uma dívida, fazendo as contas de todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto sobrará para pagar a nova dívida que será negociada, escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

“Estamos numa época de recebimento do 13º salário, para quem está empregado, o que pode ajudar a complementar ou pagar todo o montante da dívida atrasada. Este é o momento para o cidadão limpar o nome”, diz o gerente de Recuperação de Crédito da Serasa, Raphael Salmi. 

Captura de Tela 2016-11-22 às 20.21.41

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos