Entretenimento

Stephen King assina carta aberta contra candidatura de Trump

Alguns dos escritores americanos mais importantes, como Junot Díaz, Jennifer Egan, Amy Tan, Cheryl Strayed e, agora, Stephen King uniram suas vozes em uma carta na qual desacreditam os ideais políticos de Donald Trump, apontado como candidato do partido Republicano à presidência dos Estados Unidos.

O texto deixa claro que os autores discordam do magnata por seus pensamentos «baixos e violentos para a sociedade». Segundo os escritores, falta a Trump conhecimento, experiência, flexibilidade e conhecimento histórico, elementos indispensáveis para um líder, segundo os escritores.

Leia também:
Anne Hathaway tira sarro das Kardashian no Instragram e se desculpa
Jennifer Lawrence diz que ex-namorado ria de suas broncas ‘com sotaque do interior’

Recomendados

Entre outras coisas, eles também citaram a falta de senso de justiça do candidato, que «manipula e mente». «Qualquer democracia digna se baseia em pluralismo, aceita os desacordos por princípio e busca o consenso mediante um debate racional», afirma o texto.

Apesar de rechaçar Trump, a carta não declara apoio para nenhum dos outros dois aspirantes ao cargo – a ex-Secretária de Estado Hillary Clinton e o senador federal Bernie Sanders –, que disputam a indicação à candidatura pelo partido Democrata.

Mais de 600 escritores americanos assinaram a carta, dedicada ao povo americano no site «Literary Hub».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos