Entretenimento

Sócio de Malvino Salvador e ex-Alex Atala concorrem no ‘MasterChef Profissionais’

A partir da próxima terça-feira (4), 14 cozinheiros começam a disputa para saber quem será o primeiro «MasterChef Profissional» do Brasil. A disputa promete trazer provas bem mais complicadas para os candidatos.

Entre os concorrentes, algumas curiosidades. Dois deles já tiveram a chance de observar cozinhas comandadas por Alex Atala, principal chef do Brasil: Priscylla Luswarghi, 27, que foi estagiária do Dalva e Dito, e Ricardo Bonomi, que passou pelo D.O.M.

Ao todo, 14 chefs com experiência em restaurantes ou projetos gastronômicos vão tentar convencer os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella que merecem conquistar o título do programa, exibido semanalmente na Band. Conheça um pouco mais dos competidores:

Recomendados

Dário Costa

Nascido em Santos, Dário, 28, é casado e aposta no filho como seu amuleto da sorte. Conheceu o mundo da gastronomia na Nova Zelândia, quando começou na limpeza de um restaurante e subiu até virar cozinheiro. Também trabalhou na Itália e em navios na Indonésia. Atualmente comanda um restaurante em sua cidade, no litoral paulista.

 

Dayse Paparoto
Dayse Peparoto MasterChef Profissional
Dayse, 31, já trabalhou com o renomado chef Laurent Suaudeau e no bufê Fasano, além do Due Cuochi, em que era comandada por Ivo Lopes, também participante do MasterChef. Atualmente, ela coordena a cozinha do Feed Food, em Pinheiros.

 

Eliane Carvalho
Eliane Carvalho MasterChef Profissional
Formada pelo prestigiado Le Cordon Bleu, em Paris, Eliane divide seu tempo entre Cuiabá e São Paulo. Mãe de gêmeas e empresária, decidiu mudar radicalmente de vida e ficou longe da família dois anos para estudar gastronomia. Dona do Bire Bistrô, na capital mato-grossense, e autora do livro “Cozinhando com Poesia”, com poemas de Gabriel Chalita.

 

Fádia Cheiato
Fádia MasterChef Profissional
Aos 25 anos, Fádia mora com os pais no interior de São Paulo. Formada pelo Senac Águas de São Pedro, está construindo um restaurante especializado em culinária árabe. Enquanto não abre o empreendimento, investe na “Sheik”, uma empresa de delivery.

 

Fernanda Emerich
MasterChef Profissional Fernanda Emerich

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A carioca de 27 anos gosta de conhecer a culinária dos países que visita. Teve que enfrentar a família, que gostaria que ela fosse advogada, para poder trabalhar com gastronomia. Tecnóloga em gastronomia, abriu uma marca de lingeries antes de bater o pé para voltar ao mercado. No momento, atua como «personal chef».

 

Ivo Lopes
Ivo Lopes MasterChef Profissional
Autodidata, o pernambucano Ivo, 40, já acumula 25 anos de experiência no mundo da gastronomia. Comandou cozinhas importantes, como a do Pomodori e Due Cuochi, ambos em São Paulo, e chegou a conquistar prêmios por seu trabalho. No momento, trabalha como chef consultor da rede Alessandro & Frederico, no Rio, além de prestar consultoria em São Paulo e em Curitiba.

 

Izabela Dolabel
Izabela Dolabel MasterChef Profissional

 

 

Aos 30 anos, a chef pratica triatlo e mora em Belo Horizonte com o marido e os cachorros. É adepta da cozinha funcional e se considera uma «digital influencer». Dona de um canal no YouTube, o «Casando Sim!», ensina receitas que considera sofisticadas.

 

Izadora Dantas
MasterChef Profissional Izadora Dantas
Aos 31 anos, mora com o filho de quatro anos e busca suas referências em viagens e pesquisas. Desenvolve o projeto «Apartamento 8», em que recebe pessoas em sua casa e cozinha jantares-surpresas. Formada em gastronomia, sonha em ter um ambiente maior com jardim e mesas simpáticas para receber as pessoas, além de desenvolver um projeto social que envolva comida.

 

João Lima
MasterChef Profissional João Dantas

 

Criado praticamente pela avó, o concorrente cresceu entre Recife e São Paulo. Acumula experiência em vários restaurantes e já foi chef de confeitaria na pousada do Zé Maria, em Fernando de Noronha, e no Due, da Bel Coelho, em São Paulo. Aos 30 anos, é professor universitário no Senac.

 

Luiz Filipe Jacob
MasterChef Profissional Luiz Felipe
Apesar de ter apenas 25 anos, Luiz diz ter uma alma de 80. Entre seus hobbies, aprecia um bom charuto e um brandy de qualidade enquanto ouve Frank Sinatra e Edith Piaf. Fã do chef Massimo Bottura, começou a cozinhar aos 15 anos, fez estágios em Nova York e morou na Itália. Especialista em massa, trabalha em um resort cinco estrelas em São Roque (São Paulo).

 

Marcelo Verde
MasterChef Profissional Marcelo Verde
Desde os 19 anos cozinha profissionalmente. Aos 27 anos, acumula experiência em restaurante japonês, além de ter passado pelo Clos de Tapas, Kaa e Hotel Unique antes de partir para Portugal para trabalhar no Belcanto, restaurante com duas estrelas da «bíblia gastronômica», o «Guia Michelin».

 

Priscylla Luswarghi
Priscylla Luswarghi MasterChef Profissional

 

 

Apesar de jovem, a competidora já trabalhou em um restaurante italiano por um ano e fez estágio no Dalva e Dito, comandado pelo principal chef da gastronomia brasileira, Alex Atala. Aos 27 anos, atua em um restaurante contemporâneo espanhol em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

 

Ricardo Bonomi
MasterChef Profissional Ricardo Bonomi
Aos 40 anos, Bonomi mora com a mãe, sua inspiração. Já apresentou um programa de gastronomia e tem um canal no YouTube chamado «Open Kitchen com Ricardo Bonomi». Trabalhou por cinco anos no Grupo Fasano, passou pelo Aguzzo Café i Cucina e pelo D.O.M. Atualmente, é chef e proprietário do Cevicheria y Los Otros, no Itaim Bibi.

 

Rodrigo Einsfeld
Rodrigo Einsfeld MasterChef Profissional
Antes de abraçar a gastronomia, Einsfeld, 35, já foi modelo e ator. Se especializou na culinária em Chicago (EUA) e há oito anos trabalha como chef, com passagens pelo Stuzzi, da chef Paula Prandin, e no Arola Vintetres, de culinária espanhola sofisticada. Com o amigo e ator Malvino Salvador, abriu em 2014 o restaurante Barê, nos Jardins. Lutador de jiu-jisu, ele é casado e tem um filho de 11 meses.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos