Entretenimento

Produtora será processada por acidente de Harrison Ford em set de ‘Star Wars’

Uma empresa de produção envolvida na realização de “Star Wars: O Despertar da Força” vai enfrentar um processo criminal por conta de um incidente durante as filmagens que deixou o ator Harrison Ford com a perna quebrada, disse a agência britânica de saúde e segurança nesta última quinta-feira, 11.

O ator se feriu quando foi atingido por uma pesada porta de metal no set da Millenium Falcon, a famosa espaçonave do seu personagem Han Solo, em 12 de junho de 2014, nos estúdios Pinewood, a noroeste de Londres.

Leia mais:
Steven Spielberg quer novo Indiana Jones antes que Harrison Ford faça 80
Recuperação de Harrison Ford atrasa produção de ‘Star Wars’

Recomendados

«Pela lei, os empregadores precisam tomar as medidas razoáveis para proteger os seus empregados. Isso vale tanto num set de filmagem quanto numa fábrica”, afirmou em comunicado a agência estatal que aplica as normas de saúde e segurança. «Investigamos tudo e acreditamos ter evidências suficientes para levar o caso ao tribunal”.

Não foi possível contatar a empresa Foodles Productions de forma imediata para saber a sua versão. A agência disse que sob a lei britânica ela era responsável por gerenciar os riscos criados durante a filmagem.

 

Veja o trailer do filme:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos