Entretenimento

Origens de danças populares são revistas em espetáculo da Mimulus Cia de Dança

Conhecida por pesquisar formas contemporâneas de apresentar as danças de salão no palco, a Mimulus Cia. de Dança faz uma viagem a seu passado em “Do Lado Esquerdo de Quem Sobe”, que ela apresenta neste sábado (22) e domingo (23) na Temporada de Dança do Teatro Alfa.

ANÚNCIO

Criado há 10 anos, o trabalho é um dos mais premiados da história da companhia e parte de uma pesquisa histórica sobre a formação das músicas e das danças populares no Brasil no início do século 20.

Leia também:
‘MasterChef’ abre inscrições para 4ª temporada; saiba como participar
Novo videogame da Nintendo, Switch é mistura de console e portátil

“Não é um espetáculo de época. Ele é contemporâneo, mas busca referência nesse período”, avisa o diretor e coreógrafo Jomar Mesquita.

A inspiração para o trabalho partiu do encontro com um disco do violonista Yamandu Costa que o levou a pesquisar o choro. “Entendemos ele não como gênero, mas como uma maneira brasileira de se tocar as músicas populares que resultam da fusão entre culturas negras e brancas”, diz Mesquita, que expressa capricho na seleção musical, com composições de nomes como Noel Rosa, Danilo Caymmi, Heitor Villa Lobos e Nazareth.

Serviço:
No Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, tel.: 5693-4000, Santo Amaro). Amanhã, às 20h; dom., às 18h. De R$ 50 a R$ 80.

Tags


Últimas Notícias