Entretenimento

Após encontro com Dalai Lama, Lady Gaga é banida da China

Lady Gaga se encontrou recentemente com o líder religioso Dalai Lama no estado de Indiana, nos EUA, com a intenção de promover a paz em um debate transmitido ao vivo pela internet.

A reunião entre a pop star e o líder religioso, entretanto, não agradou o governo chinês, que decidiu bani-la do país.

Usuários chineses da internet criticaram a cantora por se reunir com um homem que Pequim considera um separatista.

Recomendados

De acordo com o site Next Media, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês Hong Lei emitiu um comunicado condenando Gaga por se envolver na questão da independência do Tibet.

No boletim à imprensa, Hong Lei afirmou que existe um amplo consenso internacional sobre o tipo de pessoa que o Dalai Lama é e o que faz internacionalmente. «Depois que o incidente relevante aconteceu, se você olhar os comentários na internet chinesa, a raiva veio à tona», acrescentou.

Leia mais:
Lady Gaga encontra Dalai Lama nos Estados Unidos para falar sobre compaixão

Lady Gaga se emociona em tributo a vítimas de tiroteio em Orlando

O departamento de publicidade chinês também se manifestou e decretou o banimento das músicas da cantora e outros tipos de conteúdo produzidos por ela. A proibição já vigora a partir desta segunda-feira (27).

Esta não é a primeira vez que a cantora tem problemas com a China. Em 2011, ela entrou numa lista negra das autoridades locais por conta das letras de suas canções, consideradas inadequadas. À época, grandes artistas como Katy Perry e os Backstreet Boys passaram pela mesma situação.

Em abril, a cantora Selena Gomez teve um problema parecido após ser vista em uma foto junto ao líder espiritual.

Lady Gaga, que é popular entre muitos jovens chineses, não comentou a reação dos internautas a suas fotos com Dalai Lama nas redes sociais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos