Entretenimento

José Loreto diz ter apanhado ‘muito’ em preparação para viver lutador no cinema

Vivendo seu primeiro protagonista em um longa, o ator José Loreto, 32, conta como se preparou para interpretar o lutador protagonista de «Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo». Dirigido por Afonso Poyart com Cléo Pires, Jackson Antunes e Milhem Cortaz no elenco, o filme está atualmente em cartaz.

ANÚNCIO

Como foi fazer esse filme?
Eu fiz um teste para o papel, mas mesmo antes de passar já tinha decidido que eu seria o José Aldo [risos]. Acho que encarei o filme, desde o início, como se fosse a minha disputa pelo cinturão. Que bom que deu muito certo!

Leia também:
Documentário sobre os Beatles ganha data de estreia e primeiro trailer

Recomendados

É o seu primeiro filme como protagonista. Quais foram os desafios?
Fiquei muito feliz em poder viver um ídolo meu e de todos os brasileiros também. A história dele é muito rica. É o personagem que eu mais queria fazer na minha vida. Ter essa oportunidade foi muito bom, estou vivendo um momento muito especial. Ele venceu diante de todas as dificuldades da vida dele. Eu sou muito dedicado, mas o Aldo sou eu vezes mil. Eu já tive muito ‘não’ em teste para a televisão, mas ele teve o não do mundo e, mesmo assim, não desistiu nunca. Ele é uma inspiração enorme para mim, tem uma história incrível de superação.

A preparação para viver o José Aldo foi tipo peso-pesado?
Muito! Eu apanhei muito [risos]. Eu fiquei treinando todos os dias, de segunda a segunda, quatro horas de treino por dia e aprendi a lutar. Eu fui na academia do José Aldo [no Rio] e lutei com os caras. Quebrei meu pé durante as filmagens, machuquei minha mão quebrando um espelho. Tudo foi muito difícil, mas as dificuldades me estimularam ainda mais a contar essa história. Cada murro que eu tomei na cara valeu muito a pena.

Veja o trailer de «Mais Forte que o Mundo»:

Tags

Últimas Notícias