Entretenimento

Filme musical ‘La La Land’ lidera na preferência dos críticos de cinema dos EUA

«La La Land: Cantando Estações», um musical contemporâneo sobre uma história de amor de dois artistas em dificuldades em Los Angeles, consolidou o status de favorito da temporada de premiações de Hollywood nesta última quinta-feira (1º) ao de forma simultânea ter o maior número de indicações para os prêmios do Critics’ Choice Awards e ser considerado melhor filme pelos críticos de cinema de Nova York.

«La La Land» teve 12 indicações no Critics’ Choice Awards, incluindo melhor filme, melhor atriz para Emma Stone, melhor ator para Ryan Gosling e melhor diretor e melhor roteiro para Damien Chazelle.

Leia mais:
Ryan Gosling canta para Emma Stone no trailer de ‘La La Land’
História sobre paternidade e Síndrome de Down embala ‘O Filho Eterno’

Recomendados

O drama de ficção científica “A Chegada” e o drama independente “Moonlight” conseguiram ambos dez indicações, entre elas a de melhor filme e a de melhor diretor para Denis Villeneuve e Barry Jenkins, respectivamente.

A premiação dos críticos de cinema de Nova York, uma outra associação de críticos, nomeou os seus vencedores de 2016 nesta quinta-feira, com “La La Land” levando melhor filme. Jenkis foi apontado como o melhor diretor.

Os premiados do Critics’ Choice Awards são escolhidos pelos mais de 300 integrantes da Associação dos Críticos de Cinema (BFCA). Os vencedores serão anunciados numa cerimônia televisionada que ocorrerá em Santa Mônica em 11 de dezembro.

Tanto os integrantes da organização de críticos de Nova York quanto os da BFCA raramente cruzam para a Academia ou para os sindicatos da indústria que apontam os indicados e os ganhadores da maioria dos prêmios de Hollywood, mas a premiação dos críticos ajuda a aumentar a expectativa sobre os potenciais favoritos ao Oscar.

Também na corrida para melhor filme no Critics’ Choice Awards estão “Fences”, de Denzel Washington, o drama de guerra de Mel Gibson “Até o Último Homem”, o thriller “A Qualquer Custo”, a história sobre adoção “Lion”, “Loving”, sobre um casal interracial, o drama “Manchester À Beira-Mar” e “Sully”, de Clint Eastwood.

Emma Stone vai concorrer à melhor atriz com Amy Adams (“A Chegada”), Natalie Portman (“Jackie”), Ruth Negga (“Loving”), Annette Bening (“20th Century Women”) e Isabelle Huppert (“Elle”).

Ryan Gosling enfrentará Casey Affleck (“Manchester À Beira-Mar”), Washington (“Fences”), Tom Hanks («Sully”), Joel Edgerton (“Loving”) e Andrew Garfield (“Até o Último Homem”) na disputa por melhor ator.

O Critics’ Choice Awards divide os filmes nas categorias drama, comédia, ação, animação e ficção científica/terror para incluir os filmes de maior orçamento dos estúdios que às vezes são deixados de lado durante a temporada de premiações.

Na categoria ação, os filmes de super-herói “Capitão América: Guerra Civil”, “Deadpool” e “Doutor Estranho” vão competir com “Jason Bourne” e “Até o Último Homem”.

 

Assista ao trailer do filme:

https://www.youtube.com/watch?v=sirJQk0NmDc

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos