Entretenimento

Espaço das Américas recebe o piano de Richard Clayderman neste sábado

Uma lenda viva do piano romântico, Richard Clayderman vai subir ao palco do Espaço das Américas neste sábado (27), às 21h, para apresentar o novo espetáculo «For You, With Love!». O francês, que já embalou cenas emocionantes das telas de cinema e na vida real, vai tocar seus clássicos acompanhado por uma orquestra de cordas. Estão garantidos hits como «Ballade pour Adeline», «Childhood Memories» e «Wedding of Love».

“Eu também vou tocar uma grande seleção de lindos temas de filmes, de trilhas sonoras. Os filmes dão aos compositores uma oportunidade completa de expressar suas emoções”, comentou Clayderman em entrevista ao Metro Jornal.

Leia mais:
Demi Lovato é processada por violação de direitos autorais
Beyoncé divulga fotos de ‘Lemonade’

Recomendados

Algumas canções de Ennio Morricone, responsável pela trilha de Titanic e por dezenas de outros filmes, também serão apresentadas no concerto. “Eu esperto tocar um lindo tema de Aram Khachaturian [compositor armênio] chamado «Spartacus». Eu acho que o público vai amar a canção”, acrescentou o pianista.

Clayderman, que começou a se apresentar nos palcos em 1979, já reúne mais de dois mil concertos em sua carreira. A quase rotina, no entanto, não tirou a magia de cada apresentação, contou o músico.

“Preciso dizer que cada vez é uma nova experiência. É um novo palco, um novo piano que eu preciso descobrir, novo sistema de som, novo público. É um desafio, para mim, subir ao palco”, explicou Clayderman, completando que outras atividades a que ele se dedicou nos últimos anos – as quais afastaram o pianista do palco por um tempo – não proporcionam essas emoções, tensões e prazeres.

Clayderman confessou também ser um apaixonado pela Bossa Nova, gosto que faz as vindas para o Brasil sempre prazerosas.

“O Brasil sempre foi muito querido para o meu coração. Primeiro de tudo porque é um país bonito, e a música é algo tão especial por aqui”.

O pianista também tem boas lembranças da última vez que esteve em terras brasileiras, quando se apresentou na Rio Opera. “Foi uma forte emoção tocar neste lugar prestigioso”, finalizou Clayderman.

 

Serviço:
No Espaço das Américas (r. Tagipuru, 795, Barra Funda). Sábado (27), às 21h. De R$ 70 a R$ 150

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos